Putinga em alerta para mosquito AEDES AEGYPTI

04/07/2018 |

Putinga em alerta para mosquito AEDES AEGYPTI

O setor de Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde de Putinga tem trabalhado intensamente visando ao combate dos focos do mosquito aedes aegypti que foram encontrado no município nos últimos meses.
O trabalho foi realizado pelo setor de fiscalização e agentes de saúde que coletaram amostras de água em locais diferenciados e encontrados larvas do mosquito, comprovando a existência no município.
Dessa forma foram realizados, uma intensa fiscalização e um trabalho de conscientização dos moradores para que eliminem os focos onde existem concentração de água e a limpeza geral dos locais para que iluminem as larvas e evitem a proliferação do Mosquito que pode causar gravemente febre, dor de cabeça, levando até a morte.
Na semana que passou uma equipe da 16ª Coordenadoria de saúde esteve no Município falando aos Gestores da preocupação e pediu para que as providências fossem intensificadas e a conscientização dos moradores fosse ampliadas de forma imediata. Por isso o setor de fiscalização vem a público solicitar para que cada um tenha consciência dentro do pátio da sua casa e faça a limpeza e a remoção da água parada de vasos, pneus e outros locais que possam estar proliferando as larvas.
As ações dos agentes de endemias, que realizam as visitas domiciliares orientam a população que retirem os focos de criadouros. Os fatores climáticos e higiene contribuem com as infestações bem como os cuidados com a prevenção, devem ser realizados de forma contínua.
As vistorias vão continuar em casas, quintais, piscinas, em locais de trabalho, para poder eliminar qualquer suspeita. Dessa forma, caso não surta efeito eficaz serão emitidas notificações aos moradores.
Todas as ações estão sendo tomadas, visando questões de saúde pública e qualquer sintoma que possam indicar febre causada por algum vírus, procure imediatamente um médico para realização de um tratamento adequado e um diagnóstico definido sobre a origem da mesma.



Mais imagens:
Back to Top