Vistorias nas residências visam prevenção a proliferação do mosquito da Dengue

11/10/2018 |

A secretaria da saúde do município de Putinga promoverá o quarto ciclo do LIA/LIRa (levantamento de índice de Aedes) do dia 22 a 26 de outubro que será realizado pelos agentes de saúde e vigilância sanitária.
Os agentes farão vistorias em aproximadamente 33 % dos imóveis da cidade a fim de atingir as metas do programa de combate ao Aedes.
Pedimos a colaboração dos moradores para receberem os agentes e os acompanharem na vistoria em torno de sua residência para serem orientados quanto aos cuidados com os locais que possam servir de focos de mosquitos e como deve ser feita a eliminação dos mesmos. Na vistoria serão coletadas as larvas encontradas e posteriormente enviada para laboratório para sua identificação.
Salientamos que para combatermos o Aedes é necessário que todos contribuam verificando no mínimo uma vêz por semana sua residência ou seu terreno procurando e eliminado locais com agua parada. Em caso de piscinas manter o tratamento com cloro durante ano todo e reservatórios de coleta de agua da chuva devem ser vedados com tampa ou tela anti-insetos.
Estas seriam algumas dicas para mantemos o Aedes afastado de nossas casas.
A Vigilancia Sanitária e Secretária de Saúde possuem material impresso orientando a comunidade que foi distribuído, basta seguir as orientações, que Putinga estará livre da infestação.



Mais imagens:
Back to Top